O fortalecimento e a valorização da produção regional de mel serão o foco do II Seminário Apícola do Vale do Aço, que acontece no sábado, em Coronel Fabriciano. O encontro vai reunir produtores, especialistas e representantes do setor para discutir tendências de mercado, qualidade da produção e oportunidades de crescimento para a atividade. O evento acontece das 7h30 às 13h, no Auditório da Prefeitura e as inscrições gratuitas podem ser feitas pelo Sympla. As vagas são limitadas. A iniciativa é do Sebrae Minas com diversos parceiros.
Ouça o que disse o analista do Sebrae Minas, Anderson Pimentel, sobre esse segundo seminário:
Um dos momentos mais aguardados durante o seminário será a divulgação dos vencedores do 1º Concurso Regional Qualidade do Mel. A iniciativa inédita recebeu 70 amostras nas categorias mel claro e mel escuro, enviadas por 56 apicultores de 17 municípios da Regional Rio Doce e Vale do Aço. A coordenadora regional da Emater Minas Geral, de Ipatinga, Ana Laura Veloso, falou sobre esse concurso da qualidade do mel. Ouça:
Com informações do Sebrae Minas
Foto: Divulgação/ Sebrae Minas





