O mundo ficou sabendo com relativa rapidez que a empresa de segurança cibernética CrowdStrike estava por trás de uma paralisação tecnológica global ocorrida na sexta-feira (19). Mas descobrir quem pagará a conta pelos danos pode levar muito mais tempo.
Segundo especialista em segurança cibernética, o que parece ser a “maior interrupção de TI da história” levou ao cancelamento de mais de 5.000 voos de companhias aéreas comerciais em todo o mundo e interrompeu negócios, desde vendas no varejo até entregas de pacotes e procedimentos em hospitais, custando receita, tempo e produtividade da equipe.
O problema foi causado por alguns bits de código incorreto da própria CrowdStrike em uma “atualização de conteúdo” de software. Infelizmente, consertar o erro consumiu muito mais tempo do que causá-lo, e pode levar dias até que todos os sistemas voltem ao normal.
Embora a CrowdStrike tenha se desculpado, ela não mencionou se pretende ou não fornecer uma indenização aos clientes afetados.
Com informações da CNN Brasil
Divulgação/ CrowdStrike