Reproduzir
Pausar

Eleições 2024: Alê Silva participa da entrevista em rede das rádios 98 Ipatinga e Tropical Minas

Alê Silva é candidata à prefeitura de Ipatinga pelo Partido Renovação Democrática (PRD) e ela começou a entrevista falando sobre a saúde municipal.

Saúde
De acordo com Alê Silva, seu plano de governo foi criado indo a campo, enfrentando as filas da UPA e estando no Hospital Municipal. Ela disse que é preciso fortalecer a atenção primária e comentou sobre as filas de espera na saúde para cirurgias. “Temos um bloco cirúrgico que não está em pleno uso, nos últimos 2 anos foram feitas 100 cirurgias sendo que lá podem ser realizadas bem mais que isso”, afirmou.

Ela citou a implementação da telemedicina, sobre investir no digital, com receitas, histórico de cada paciente e a agilidade que isso trás. Silva explicou que haverá uma equipe para atender essas pessoas, para que aprendam a utilizar a nova ferramenta.

Conforme a ex-deputada, é preciso fazer uma gestão de contratos para que tenha mais médicos especialistas na rede e medicamentos disponíveis no município sem que haja faltas.

Segurança Pública
Sobre as pessoas que sofrem vulnerabilidade social e àquelas que são usuárias de droga Alê disse que é preciso “unir a secretaria de saúde e assistência social municipal para uma abordagem humanizada, juntamente com a guarda municipal e polícia militar; fazer convênios com as comunidades de terapias e reabilitação e no caso dos moradores de rua que são usuários de droga e que são presos, que comecem imediatamente o tratamento de reabilitação”, explicou.

Alê afirmou que irá ampliar a quantidade de “olhos-vivos” no município e investir ainda mais na guarda municipal com mais estrutura e plano de carreira e com isso desafogar a polícia militar da cidade.

Mobilidade Urbana
Ela informou que hoje a Saritur responde dentro de Minas Gerais a 1600 processos trabalhistas, não respeitando o servidor, que dirá o consumidor. Ela afirmou que a cidade tem a obrigação de fiscalizar os contratos de trabalho e que por lei isso dá o direito de desfazer o contrato firmado entre a empresa e a cidade. Ela disse que se for eleita, vai retornar com os trocadores nos ônibus. Além disso, ela afirmou que os horários que foram retirados por causa da Covid-19, irão voltar. Outro objetivo dela que é mais ousado, é formar convênios com cooperativas de vans para atender as regiões periféricas e mais altas da cidade.

Por fim, irá criar uma plataforma do município gratuita para motoristas de aplicativos para trabalhar em Ipatinga. Ela afirma que precisa é possível fazer tudo que propõe adequando os recursos corretamente.

Sobre o aumento do fluxo do trânsito em Ipatinga, Alê disse que não há uma gestão técnica, não há um gestor de tráfego, citando inclusive que os ‘quebra-molas’ não atendem às regras da legislação de trânsito. “Tudo que é alterado no trânsito municipal é de acordo com o que vereadores querem”, afirmou.

Educação
Para atender as crianças autistas na cidade, a candidata afirmou que é preciso ampliar a quantidade de profissionais para atender nas escolas, além disso, ela quer implantar a “saúde emocional” nas escolas, que prestará assistência aos alunos neurodivergentes, buscando equidade no ensino.

Sobre a falta de vagas nas creches, ela afirmou que é preciso readequar os recursos para que haja revezamento nos profissionais da creche, para ampliar o horário e na quantidade de vagas ofertadas.

Abastecimento de água
Para a candidata, é preciso fazer um acordo com os prefeitos das cidades vizinhas sobre a quebra de contrato com a Copasa, pois “não é possível que Ipatinga trabalhe sozinha nesse problema”, disse. Alê Silva relatou que o atual edital de concessão teve uma série de erros e que se fosse mesmo aberto, daria deserto. Ela disse que independente de quem atuar em Ipatinga no abastecimento de água, tem que fazer o que está no contrato e finalizou dizendo que as tarifas cobradas da população precisam ser revistas e saber se não são abusivas.

Confira a entrevista completa clicando aqui.

Foto: Rádio 98 Ipatinga

Sobre a candidata:
Alessandra Silva Ribeiro, 50 anos, é nascida em Petrópolis- RJ, advogada, candidata à prefeitura de Ipatinga pelo Partido Renovação Democrática (PRD). Confira as propostas da candidata clicando aqui.

Com informações da Rádio 98 Ipatinga
Foto: Rádio 98 Ipatinga

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

LEVE A 98
COM VOCÊ!

BAIXE O APLICATIVO E OUÇA DE ONDE ESTIVER!

RADIO 98 IPATINGA - CNPJ
Whatsapp : (31) 99844-9898

R. Pte. Nova, 137 - sala 411 - Centro, Ipatinga - MG, 35160-017

Todos os Direitos Reservados - 2024