O Delegado Jorge Caldeira é candidato à prefeitura de Timóteo pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT). Ele começou falando sobre segurança pública.
Segurança Pública
Segundo ele, o gestor público tem que se comprometer com a segurança pública de uma cidade, “brigando” com o governador de estado para que o efetivo esteja em Timóteo. Em continuidade no assunto, ele falou sobre implementação da guarda municipal na cidade que é uma das suas propostas de governo. Ele diz que é possível implantar na cidade e que isso aliviará o trabalho da Polícia Militar que deve estar trabalhando nos bairros, monitorando.
Ele explicou sobre a criação de uma Delegacia da Mulher no município. Conforme o delegado, há atendimento das mulheres que sofrem violência na cidade, por exemplo, a Casa Rosa e que há atendimento especializado para as mulheres na delegacia. Por fim, ele disse que o projeto da delegacia da mulher já está pronto e só precisa ser iniciado.
Mobilidade Urbana
Ao ser questionado sobre proposta de melhorias no transito de Timóteo, Jorge falou sobre o tamanho das rotatórias, que deveriam ser menores para melhorar o fluxo dos veículos. Ele afirmou que precisa de obras de melhorias, , principalmente no centro urbano que não acha vaga de estacionamento. Ele citou sobre ciclo faixas em lado errado da via e citou inclusive que quer retirar o Faixa Azul (empresa que monitora a rotatividade de estacionamento no centro da cidade) pois segundo ele, “afasta as pessoas do centro”.
Caldeira também disse sobre a falta de inclusão no trânsito municipal, não há calçadas dignas para as pessoas passarem, não há calçadas rebaixadas para cadeirantes e que isso precisa ser mudado.
Sobre o transporte público, o entrevistado falou que “o serviço prestado é uma porcaria” e que é preciso sentar e conversar com a empresa para que seja cumprido o que está no contrato, se não cumprir, fiscalizar e multar. Ele afirmou que Tarifa Zero é “conversa para boi dormir”. Para ele tem que haver subsidio da passagem para os estudantes, para idosos e para as pessoas aos finais de semana.
Saúde
“Falar da saúde de Timóteo é falar da vergonha que a gente passa todo dia”, afirmou. O candidato disse que é preciso melhorar a atenção básica da saúde municipal. Precisando adequar os horários de atendimento das Unidades Básicas de Saúde, atendimento mais humanizado e investir na telemedicina para que as pessoas possam ser atendidas em casa.
Está na proposta de governo do candidato a criação do Centro de Atenção Integrado de Atendimento a Pessoa com Transtorno do Espectro Autista -TEA, para melhorar a vida das pessoas que convivem com o TEA.
Sobre as filas de espera na saúde, Caldeira falou sobre a evasão de profissionais de saúde do hospital de Timóteo, por falta de estrutura no hospital.
Educação
Para ele, é preciso ampliar o atendimento da educação infantil, com mais ofertas de vagas nas creches. Implantação do pré-CEFET para que os alunos das escolas públicas possam competir com igualdade nos processos seletivos de escolas e universidades federais.
Considerações Finais
Concluindo sua entrevista, o Delegado Jorge Caldeira falou que falar de política é falar de coisa seria. O projeto dele é cuidar de pessoas, pois sabe o quando os moradores sofrem. Para ele, toda mudança é boa. Ele quer executar um plano de governo coerente e inovador.
Assista a entrevista completa clicando aqui.

Sobre o candidato:
Jorge Luiz Candido Caldeira, 44 anos, nascido em Timóteo-MG, é Policial Civil, candidato à prefeitura de Timóteo pelo partido Partido Democrático Trabalhista (PDT). Confira as propostas do candidato clicando aqui.
Com informações da Rádio 98 Ipatinga
Foto: Rádio 98 Ipatinga