Gustavo Nunes é candidato à prefeitura de Ipatinga pelo Partido Liberal (PL). Ele é o prefeito da cidade e concorre à reeleição.
Saúde
Sobre falta de medicamentos nas farmácias municipais, Gustavo afirmou que alguns medicamentos que estão em falta não é por falta de recurso, licitação ou outra questão, mas sim porque ele falta no mercado. Ele também explicou que o município não pode comprar diretamente um medicamento, como a insulina, por exemplo, pois este é comprado única e exclusivamente pelo Estado.
Sobre as filas de espera pelas cirurgias eletivas, Gustavo Nunes citou que quando assumiu a prefeitura havia pessoas aguardando na fila desde 2008 e que com sua gestão, foi implantado um bloco cirúrgico que hoje atende e realiza as cirurgias. Ele disse que para acelerar o processo da fila, as pessoas são levadas para hospitais de outras cidades para que os pacientes sejam operados.
Sobre o Núcleo de Atendimento Transtorno do Espectro Autista – Natea, Gustavo Nunes afirmou que a obra foi concluída e há uma dificuldade para contratar profissionais capacitados para o Natea. Segundo ele, uma empresa especializada foi contratada para que esses profissionais trabalhem e atendam a população. Ele afirmou que na última semana a empresa foi contratada, nos próximos dias ela entrará com a montagem dos equipamentos e por fim, iniciará os trabalhos ainda neste ano.
Abastecimento de Água
Ao ser questionado sobre a falta recorrente de abastecimento de água na cidade, Nunes disse que infelizmente não conseguiu em um tempo mais curto realizar alguns projetos, como por exemplo, as burocracias envolvendo a Copasa, mas afirmou que há cerca de 50 dias foi publicado o edital de uma nova concessão de abastecimento de água e esgoto em Ipatinga e segundo o edital, para vencer o processo, a nova concessão deverá prestar um serviço melhor do que o atual, com mais qualidade e ofertar o maior desconto na tarifa de água e esgoto dos cidadãos.
Mobilidade Urbana
Sobre o transporte público, há uma dívida de 140 milhões de reais adquirida em 2004, entre a prefeitura e a Saritur. O candidato disse que há 20 dias foi feito um acordo entre as partes que garantiu 40% de desconto na dívida e um parcelamento mensal para quitar a dívida. Assim que a dívida for paga (mais de 80 milhões de reais), 100% da frota será renovada em Ipatinga, os veículos terão ar-condicionado e serão colocadas novas linhas e horários na cidade.
Confira a entrevista completa clicando aqui.

Foto: Rádio 98 Ipatinga
Sobre o candidato:
Gustavo Morais Nunes, 29 anos, é nascido em Ipatinga-MG, prefeito e candidato à reeleição para a prefeitura de Ipatinga pelo Partido Liberal (PL). Confira as propostas do candidato clicando aqui.
Com informação da Rádio 98 Ipatinga
Foto: Rádio 98 Ipatinga