Heleno do Hospital é candidato à prefeitura de Ipatinga pelo partido Progressistas e ele começou falando sobre a saúde municipal.
Saúde
O candidato garantiu que na sua gestão vai fazer o hospital de Ipatinga funcionar e resolver as filas de espera das cirurgias eletivas, as 4 salas de cirurgia “vai fazer no mínimo 500 cirurgias por mês”, afirmou. Ele disse também que irá aumentar o volume de profissionais médicos, para atender mais demandas, melhorar os atendimentos e ampliar a lista de exames disponíveis. O candidato afirmou que “a falta de gestão do atual governo impera”.
Sobre os Postos de Saúde, ao ser questionado sobre falta de exames, medicamentos e estrutura, Heleno afirmou que irá terminar as obras que foram iniciadas no município nas unidades, para que as melhorias aconteçam. Por fim, ele enfatizou que não deixará faltar medicamentos nas farmacinhas da cidade.
Educação
Uma ouvinte questionou sobre investir na adaptação das crianças autistas ou com TDAH nas escolas municipais e o candidato afirmou que é preciso conhecer sobre a realidade das crianças da cidade, treinar os servidores para que possam atender e acolher as crianças.
Ele comentou sobre a sua vice, Professora Mariene, que juntos conversaram sobre a não municipalização das escolas estaduais e pagar o piso salarial aos professores, que segundo o empresário, é possível, pois Ipatinga tem uma das maiores arrecadações. Sobre as vagas nas creches, ele citou que está no seu plano de governo fazer com que os pais consigam as vagas para seus filhos.
Sobre atividades de lazer extracurriculares além do tempo integral, Heleno do Hospital disse que quer investir no esporte (futebol, futsal, basquete e vôlei) para os jovens, com uso dos espaços que existem na cidade, como campos de futebol e quadras.
Mobilidade Urbana
Sobre o transporte público melhorias na frota dos ônibus e ter mais horários para atender a população, o candidato disse que a empresa informou que há uma dívida de 80 milhões de reais entre o município e a concessionária. Ele afirmou que não vai aceitar essa justificativa para a empresa prestar um serviço ruim. Se eleito, ele quer sentar e conversar com a empresa. Se não for resolvido, então trocar a empresa.
Sobre o trânsito e o fluxo de veículos que tem ficado mais congestionado e aumentado, ele explicou que melhorando o transporte público, já muda a questão das pessoas usarem mais carros e motos atualmente e explicou sobre a implantação dos semáforos inteligentes, que reduz em 30% o tempo de espera no sinal.
Segurança Pública
Ele citou que quer ampliar a quantidade de efetivos da guarda municipal, dar um melhor ambiente de trabalho, melhor condição salarial e mais treinamento. Sobre o tráfico de drogas na cidade, o candidato disse que precisa reunir com a Polícia Militar, Polícia Civil e Guarda Municipal para resolver essa questão, conhecendo os pontos e dificuldades.
Falta de água
Uma ouvinte questionou sobre a solução da falta de abastecimento de água por parte da Copasa no município. Ele disse que retirar a empresa da cidade, que está há 50 anos atuando em Ipatinga, não irá resolver o problema. É preciso um diálogo sério e exigir o que está no contrato.
Confira a entrevista completa clicando aqui.

Foto: Rádio 98 Ipatinga
Sobre o candidato:
Heleno Marcio de Melo Boy, 52 anos, nascido em Caratinga-MG, é empresário, candidato à prefeitura de Ipatinga pelo partido Progressistas. Confira as propostas do candidato clicando aqui.
Com informações da Rádio 98 Ipatinga
Foto: Rádio 98 Ipatinga