Reproduzir
Pausar

Moradores reclamam de atraso de ônibus para Ipatinga; Empresa responde

Na tarde desta quinta-feira (19), moradores de Mesquita entraram em contato com a Rádio 98 Ipatinga para reclamarem sobre o ônibus intermunicipal da Saritur, linha Braúnas – Ipatinga que agora atua sem cobrador, gerando atraso na chegada do seu destino.

Pela manhã, uma moradora que não quis ser identificada, nos enviou um vídeo que mostra as pessoas entrando no ônibus e o motorista realizando a cobrança das passagens. No vídeo ela cita o atraso e cobra uma resposta da empresa.

Os passageiros afirmam que o atraso é de mais de 30 minutos e isso está prejudicando cada um na chegada para o trabalho. A linha que sai às 05h40 de Braúnas, passava por volta de 6h40 em Mesquita e chegava em Ipatinga antes das 8h. Agora com o atraso, está chegando mais tarde, perto de 8h30. A ausência de cobrador resulta em filas de entrada no ônibus, pois agora é o motorista quem faz a cobrança das passagens em dinheiro, dá o troco e ainda guarda as malas no bagageiro do ônibus de viagem.

Foto: Reprodução/ Redes Sociais – Enviada por uma moradora

Recebemos um áudio da moradora de Mesquita, Maria, que afirmou que o atraso está prejudicando as pessoas, principalmente para chegar ao serviço. Já a moradora Ângela, disse que “com os motoristas cobrando a passagem, o atraso está um absurdo, estou atrasando mais de 40 minutos para chegar no meu serviço”. Ela espera que a empresa olhe o lado dos passageiros.

Entramos em contato com a empresa para um esclarecimento sobre a situação e a tentativa de uma solução, através de uma nota, explicaram a ausência de cobrador na linha.

Nota de esclarecimento
O auxiliar de viagem dessa linha foi retirado no início dessa semana. Diante do aumento do uso do cartão, não temos tido necessidade do cobrador nos veículos. Estamos acompanhando e avaliando. Nesse momento de transição, pode haver um pequeno atraso. Seguiremos acompanhando e, caso persista o atraso, poderemos solicitar alteração do horário. Mas, em geral, essa adaptação é bem rápida”. Portanto, essa foi a explicação da empresa.” Sobre o tempo para essa adaptação o prazo informado foi de de algumas semanas.

Coincidentemente, hoje (20), havia cobrador no ônibus e segundo uma moradora, o colaborador disse que estava cumprindo aviso prévio e estava no lugar de outro cobrador que não pôde ir hoje e ele afirmou que só estava ali, pois o motorista de hoje ainda não havia passado por treinamento.

A Rádio 98 Ipatinga seguirá acompanhando o caso e trazendo atualizações durante a programação.

Com informações da Rádio 98 Ipatinga
Foto: Reprodução/ Redes Sociais – Enviada por uma moradora de Mesquita

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

LEVE A 98
COM VOCÊ!

BAIXE O APLICATIVO E OUÇA DE ONDE ESTIVER!

RADIO 98 IPATINGA - CNPJ
Whatsapp : (31) 99844-9898

R. Pte. Nova, 137 - sala 411 - Centro, Ipatinga - MG, 35160-017

Todos os Direitos Reservados - 2024