Reproduzir
Pausar

Toffoli admite ser sócio de empresa que vendeu resort e nega amizade ou pagamentos de Vorcaro

O gabinete do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Dias Toffoli divulgou nesta quinta-feira (12) uma nota pública em que esclarece sua participação societária na empresa Maridt e nega ter qualquer relação pessoal ou financeira com Daniel Vorcaro, dono do Banco Master, alvo de investigações da Polícia Federal.

O ministro, que é relator da investigação sobre o Master no STF, admitiu que integra o quadro societário da Maridt, mas que a administração da empresa é feita por parentes.

A nota afirma ainda que essa condição é permitida pela Lei Orgânica da Magistratura (Loman), que veda apenas que magistrados exerçam atos de gestão.

A nota de Toffili vem um dia depois de o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, entregar ao ministro Edson Fachin, presidente do STF, relatório sobre dados do celular de Daniel Vorcaro.

O celular — apreendido na Operação Compliance Zero, da PF, que investiga fraudes financeiras no Banco Master, liquidado pelo Banco Central em novembro — continha menções ao ministro Dias Toffoli.

Com informações do g1
Foto: Gustavo Moreno/STF

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

LEVE A 98
COM VOCÊ!

BAIXE O APLICATIVO E OUÇA DE ONDE ESTIVER!

RADIO 98 IPATINGA - CNPJ
Whatsapp : (31) 99844-9898

R. Pte. Nova, 137 - sala 411 - Centro, Ipatinga - MG, 35160-017

Todos os Direitos Reservados - 2024