Reproduzir
Pausar

STF marca julgamento de denúncia contra Eduardo para 21 de novembro

A Primeira Turma do STF (Supremo Tribunal Federal) vai julgar entre os dias 21 de novembro e 1º de dezembro a denúncia oferecida pela PGR (Procuradoria-Geral da República) contra o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP).

O parlamentar é acusado do crime de coação, devido à sua atuação nos Estados Unidos. Os ministros do colegiado vão decidir se ele deve ou não virar formalmente réu em uma ação penal.

De acordo com a PGR, Eduardo e o blogueiro Paulo Figueiredo atuaram para constranger o Poder Judiciário brasileiro e colocar obstáculos ao avanço das investigações sobre a trama golpista.

O julgamento será em plenário virtual. Nos bastidores, ministros chegaram a comentar que sessões presenciais seriam o ideal – mas isso jogaria o caso para 2026, já que a agenda da Turma está lotada até o fim do ano.

Na sexta-feira, a DPU (Defensoria Pública da União) enviou ao Supremo a defesa de Eduardo, que optou por não constituir advogado próprio. O órgão pediu a rejeição da acusação.

De acordo com a DPU, o procurador-geral da República, Paulo Gonet, “não comprova que o denunciado tenha efetivo poder de decisão sobre atos soberanos dos Estados Unidos”, como as sanções aplicadas ao Brasil.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

LEVE A 98
COM VOCÊ!

BAIXE O APLICATIVO E OUÇA DE ONDE ESTIVER!

RADIO 98 IPATINGA - CNPJ
Whatsapp : (31) 99844-9898

R. Pte. Nova, 137 - sala 411 - Centro, Ipatinga - MG, 35160-017

Todos os Direitos Reservados - 2024