Reproduzir
Pausar

Câmara barra pedido para Eduardo Bolsonaro ser líder da minoria

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), negou nesta terça-feira (23) a indicação do deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), que está nos Estados Unidos desde o início do ano, como líder da minoria na Casa.

Em uma manobra para tentar salvar o mandato de Eduardo, a oposição decidiu designá-lo como líder da minoria na Câmara na semana passada. A ideia era que o filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) assumisse o lugar da deputada Caroline de Toni (PL-SC).

A possibilidade de indicação havia sido adiantada pela analista da CNN Julliana Lopes. O movimento da oposição levou em conta a flexibilização da contagem de faltas para líderes do Congresso que estiverem em “missão autorizada” no exterior.

Eduardo está nos Estados Unidos desde fevereiro, sob a justificativa de que está buscando sensibilizar o governo de Donald Trump para a aplicação de sanções contra o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes.

O parlamentar chegou a pedir licença do mandato, mas o período de afastamento já expirou e, desde então, Eduardo coleciona ausências, o que pode render a ele penalidades.

Com informações do CNN Brasil
Foto: Kayo Magalhães/ Câmara dos Deputados

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

LEVE A 98
COM VOCÊ!

BAIXE O APLICATIVO E OUÇA DE ONDE ESTIVER!

RADIO 98 IPATINGA - CNPJ
Whatsapp : (31) 99844-9898

R. Pte. Nova, 137 - sala 411 - Centro, Ipatinga - MG, 35160-017

Todos os Direitos Reservados - 2024